OS MELHORES DO POTRO DO FUTURO 2018

30.10.2018

 

     O 39º Potro do Futuro ABQM foi um sucesso! Foram mais de 500 inscritos apenas nos 3 Tambores e o maior destaque foi a campeã INVICTA TA VICTORY (Victory Fly VM x Miss Lady Fame IMP, por Dash Ta Fame), que venceu o Potro do Futuro na categoria mais disputada, a Aberta Livre, que contou com 223 inscritos!

 

     Invicta chegou à final do Potro do Futuro acumulando 38 pontos de RMT e seu melhor tempo foi 16s768, quando foi Res. Campeã Final Ouro no disputado Potro do Futuro WV, e venceu o Potro do Futuro ABQM marcando o menor tempo da história do Potro do Futuro ABQM, 16s863.

 

     Invicta é filha do eterno Victory Fly VM, que leva o sangue de Apollo VM e Signed To Fly. Victory Fly foi o divisor de águas dos 3 tambores, ao mostrar a todos que era possível correr abaixo dos 17 segundos. Hoje, Victory Fly é um dos principais garanhões do Brasil, tendo filhos extremamente precoces, sendo o único garanhão a produzir 2 campeões PF ABQM Aberta Livre nos últimos 10 anos.

 

     Já sua mãe, Miss Lady Fame IMP, é uma filha do melhor garanhão do mundo na modalidade, DASH TA FAME, que hoje é um dos principais avôs materno e paterno nos 3 tambores, sendo este cruzamento um dos mais consagrados para os filhos do Victory Fly. A mãe de Miss Lady Fame IMP é a campeã Perky Pearl, que foi uma das primeiras filhas de DASH FOR PERKS a vir para o Brasil e hoje vem se consagrando como mãe e avó materna.

 

     Outro destaque foi o Res. Campeão GOLD VICTORY FNSL (Victory Fly VM x VF Gold By Design, por Designer Red), que foi o potro que mais somou pontos no evento, totalizando 29,5 pontos de RMT (12 pontos de Res. Campeão, 13,5 pontos de Campeão Aberta Castrado e 4 pontos de 3º melhor castrado da classificatória Aberta Livre).

 

     Como criador e proprietário, o melhor foi LW Agrícola e Participações Ltda, somando 37 pontos com os potros: GOLD VICTORY FNSL e QUERIDA FLY FNSL (Victory Fly VM x Devil Witha Bludress, por First Down Dash).

 

     O garanhão que projetou o haras para o cenário nacional foi o melhor garanhão do evento, tendo seus filhos somado 81,5 pontos de RMT, com 10 potros pontuados, ficando à frente de AIM TA FAME, que somou 50,25 pontos de RMT com 5 produtos (LUAN TA FAME, FIRST FAME EK, GAME FAME EK, MISS VIVID TA FAME e EF FAME BY BRAHMA).

 

     Entre as matrizes, a melhor foi VF GOLD BY DESIGN, a importada filha de Designer Red é mãe de GOLD VICTORY FNSL, que somou 29,5 pontos de RMT. A segunda matriz mais pontuada foi NAPHTHA AGAE (Shady Blue x Gallery AGAE, por Rodopio SKR), que somou 21,75 pontos de RMT com os filhos: GAME FAME ZZ e GREAT VIC ZZ, filhos de Aim Ta Fame e Victory Fly VM, respectivamente.

 

     Com 84,75 pontos de RMT de produção como avô paterno, o melhor foi DASH TA FAME, com os filhos de AIM TA FAME (50,25 pontos), FAMOUS LANE (19,5 pontos), MR TA FAME (12 pontos) e DASH TOL FAME (3 pontos). Dash Ta Fame também foi o melhor avô materno, ao somar 49,5 pontos de produção com as filhas: DASHN TA FASHION (15 pontos), MISS LADY FAME IMP (13,5 pontos), BF CROWN STERLING (12 pontos), MUSICSDANCINGLADY (5 pontos), SWEET PAYDAY (3,5 pontos) e DASH DEE FAME (0,5 pontos), deixando a lenda SHADY LEO em 3º Lugar com 25 pontos, ficando atrás de DESIGNER RED, com 29 pontos.

 

Veja a seguir a tabela completa com os garanhões, matrizes, avôs paternos, maternos, criadores e proprietários que mais pontuaram no evento:

(clique para baixar a tabela completa)

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Em Destaque

10 ÚLTIMOS RECORDES DO BRASIL!

18.06.2020

1/2
Please reload

+Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square